A missão do Evangelho é nos INCOMODAR para que nos DESACOMODEMOS e o anunciemos ao mundo. (Antonio Luiz Macêdo).

segunda-feira, 25 de dezembro de 2017

O maior de todos os mistérios do Natal



Dos Tempos Litúrgicos, o Natal se faz o mais favorável para revelar os mistérios que traz em si.

Sem dúvida, o maior de todos eles é o nascimento do Deus-Menino que se revestiu da nossa carne a fim de nos divinizar. Desce do Céu para se fazer UM CONOSCO, caminhando e vivendo entre nós como peregrino. Sentindo as nossas alegrias, angústias e dores.

Mas não existe apenas este mistério. Existem dois outros que dependem de nós e a ajuda do Espírito: os mistérios da PREPARAÇÃO. O primeiro: temos que transformar a nossa alma em Belém, para que possamos receber neste dia o Deus-Menino. O  segundo: precisamos restaurar o nosso coração, fazendo dele uma manjedoura, a fim de acolhermos o Rei-Menino, porque a manjedoura não pode ficar fora de nós, mas dentro dos nossos corações. Se assim não for, o Natal não passará de um tempo qualquer, sem nenhum significado, resumido apenas a confraternizações e banquetes.

Que o nosso Natal seja revestido das palavras dos pastores, gente simples e humildes, mas que reconheceram NAQUELE MENINO o nosso Salvador e Redentor. "Glória a Deus nas alturas e paz na terra aos homens por Ele amados".


Paz e Luz
Antonio Luiz Macêdo

Leia mais artigos do autor:
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário