A missão do Evangelho é nos INCOMODAR para que nos DESACOMODEMOS e o anunciemos ao mundo. (Antonio Luiz Macêdo).

sexta-feira, 31 de março de 2017

Duas mulheres e o mesmo louvor



 
De um lado Ana - esposa de Elcana - estáril. Do outro lado Maria - noiva e prometida em casamento a José. A primeira, após clamar no Templo por um filho, vista como embriagada pelo sacerdote Heli, engravida de Samuel. "Ana pronunciou esta prece: Exulta o meu coração no Senhor, nele se eleva a minha força; a minha boca desafia os meus adversários, porque me alegro na vossa salvação". (1Samuelm2,1)

Maria, avisada pelo anjo Gabriel de que seria a Mãe do filho do Altíssimo, entrega-se totalmente à vontade Daquele que a escolheu desde toda a eternidade, e "E Maria disse: Minha alma glorifica ao Senhor, meu espírito exulta de alegria em Deus, meu Salvador, porque olhou para sua pobre serva. Por isto, desde agora, me proclamarão bem-aventurada todas as gerações". (Lucas 1,46-48)

Ana e Maria. O profeta Samuel e Jesus. O primeiro ungiu Davi com rei de Israel; o segundo - Ungido de Deus - entregou-se à morte de cruz por todos nós.

Paz e Luz
Antonio Luiz Macêdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário