A missão do Evangelho é nos INCOMODAR para que nos DESACOMODEMOS e o anunciemos ao mundo. (Antonio Luiz Macêdo).

sábado, 30 de março de 2019

GOTA DE ESPERANÇA 30/03/2019


Tenha uma sábado de bênçãos!



Existem dois tipos de pessoas que podemos classificar de acordo com o modo de se dirigirem a Deus, em oração: os que usam “não” e aqueles que utilizam “sim”.



Os primeiros oram dizendo: Senhor, eu não sou egoísta, não sou rancoroso, não tenho inveja de ninguém, não testemunho falsamente, não sou prepotente, autossuficiente ou orgulhoso... Não sou como muitos pecadores que andam por aí afora.



O segundo tipo ora afirmativamente em relação a si mesmo. Senhor, meu coração está endurecido; muitas vezes me reconheço indigno de te chamar de Pai; sou apenas um miserável diante da tua Misericórdia; busco a humildade a todo momento, mas não consigo alcançá-la. Tende piedade de mim!



Em qual dos dois tipos você se enquadra? No tipo que se OSTENTA ou no tipo que se HUMILHA? Para Jesus, “os humilhados serão exaltados, e os exaltados serão humilhados”. Ele ouve sempre os humildes.



Mini reflexão de Lucas 18,9-14



Paz e Luz
Antonio Luiz Macêdo



Leia mais obras de Antonio Luiz Macêdo:
Catequese Católica (busque em Colunistas)
Minhas Reflexões (início da página)
Sou Catequista (busque em Artigos)


Acesse também:

Nenhum comentário:

Postar um comentário