A missão do Evangelho é nos INCOMODAR para que nos DESACOMODEMOS e o anunciemos ao mundo. (Antonio Luiz Macêdo).

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

Dai a Deus o que é de Deus



Certa vez, uma pergunta astuciosa foi dirigida a Jesus: "É lícito ou não pagar o imposto a César?" Jesus pediu uma moeda e perguntou: "De quem é esta efígie?" De César - responderam. "Pois bem, dai a César o que é de César ..."

No contexto da pergunta encontra-se, nas entrelinhas, ao que Jesus estava se referindo quando disse "dai a Deus o que é de Deus". E o que é de Deus? O DÍZIMO. A César era devido o IMPOSTO; mas a Deus é devido os 10% dos nossos rendimentos. É bíblico. A passagem referente está em Malaquias 3,10-12.

Esta é a maior prova de Fé que existe em toda Bíblia. Sabe por quê? Porque mexe no dinheiro. Deus nos dá 100% e pede que devolvamos apenas 10%. E promete que nos dará mais do que o necessário. Você acredira nestas palavras e nesta promessa do Senhor? E por que não devolve a Deus o que é Dele? O uso indevido de um dinheiro que não é seu tem um nome: CORRUPÇÃO. Não se deixe seduzir pelo dinheiro; não deixe que ele tome o lugar de Deus em sua vida. Isto chama-se IDOLATRIA.

Deixe que esta semente caia em seu coração e germine e cresça no seu bolso ou na sua bolsa, a fim de que todos os meses, conscientemente, você devolva a Deus o que é de Deus.

Paz e Luz
Antonio Luiz Macêdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário